segunda-feira, 18 de maio de 2009

Como Servir a Deus?




Já ouvi muitas pessoas dizerem que não têm tempo pra servir a Deus, ou que servir a Deus requer muitos sacrifícios... Eu descordo! TODO O SACRIFÍCIO JÁ FOI FEITO!

"E, quando Jesus tomou o vinagre, disse: Está consumado. E inclinando a cabeça, entregou o Espírito." (Lucas 19:30)

"Mas ele foi ferido por causa das nossas transgressöes, e moído por causa das nossas iniqüidades; o castigo que nos traz a paz estava sobre ele, e pelas suas pisaduras fomos sarados. Todos nós andávamos desgarrados como ovelhas; cada um se desviava pelo seu caminho; mas o SENHOR fez cair sobre ele a iniqüidade de nós todos.Ele foi oprimido e afligido, mas não abriu a sua boca; como um cordeiro foi levado ao matadouro, e como a ovelha muda perante os seus tosquiadores, assim ele não abriu a sua boca." (Isaías 53:5-7)


Jesus foi o sacrifício. Ele se ofereceu como sacrifício perfeito. Para perdoar as nossas transgressões, as nossas falhas, os nossos pecados. Através desse sacrifício, o véu do templo se rasgou de alto a baixo! Depois desse sacrifício, nós temos o livre acesso a DEUS. Ele é a PORTA que nos leva ao nosso lar, pra perto de DEUS!

"Eis que o obedecer é melhor do que o sacrificar;" (I Samuel 15:22)

Mas vamos, lá! Como se pode servir a DEUS? O que é preciso? O que Deus quer de mim e de você? Vejamos o que Jesus diz, nas Escrituras:

"Quem crer e for batizado será salvo;" (Marcos 16:16)

Como vemos, BASTA CRER! Mas crer em quê?
Bem, para saber, é preciso volta no versículo anterior:

"Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura." (Marcos 16:15)

Jesus disse aos seus discípulos para pregarem o evangelho a toda a criatura, e que quem cresse e fosse batizado seria salvo. Mas o que significa CRER? E BATISMO, o que é?

CRER: Dar fé a; ACREDITAR
BATISMO: a palavra vem do grego "baptizo", que quer dizer "mergulho ou imersão", e significa "morte, sepultamento e ressurreição", à semelhança da morte de Cristo (Rom.6:3): a) morte = arrependimento; b) sepultamento = batismo; c) ressurreição = nova vida na fé do Evangelho).

origem: http://www.igrea.org.br/textos/0001.html

Mas há um detalhe. Nós não forçamos a fé. Não há como passar a crer do nada. Nossa natureza é incrédula. Só conseguimos crer no que vemos, ou no que tenha como provar que existe. Há provas de que Deus é Deus, na bíblia. TODAS AS PROFECIAS DA BÍBLIA SE CUMPRIRAM, com excessão de uma: a volta de JESUS.

Mas se ainda assim, você ainda não consegue crer, então você precisa ter uma experiência com DEUS. Então peça a DEUS uma prova de que ELE é quem ELE é. O que você está esperando pra deixar DEUS falar com você? Faça isso agora! Isso mesmo, por que não? Ajoelha-te diante Daquele que pode TODAS AS COISAS! Ajoelha e pede que Deus se revele a ti, e fala pra ELE fazer isso por intermédio do Sacrifício de Jesus, afinal, foi pra isso que Jesus veio e se entregou a nós. Peça uma prova de que ELE seja DEUS, e ELE TE RESPONDERÁ, eu tenho certeza! De uma forma ou de outra, Ele se manifestará a ti. Peça um sonho, peça uma Palavra, e COM CERTEZA, ELE FALARÁ CONTIGO! Para honra e glória do nome do Senhor, o nosso DEUS! Aleluia!

Agora que temos a certeza das coisas que não podemos ver, temos a FÉ. Esse passo é muito importante, pois "sem fé é impossível agradar-lhe; porque é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe, e que é galardoador dos que o buscam." (Hebreus 11:6). Depois da sua experiência é fácil servir a DEUS, porque o Espírito Santo abre os nossos olhos para contemplarmos a mão de DEUS em todos os momentos da nossa vida, e nós vemos acima de tudo, o AMOR de Deus, e começamos a nos apaixonar por ELE.

Depois disso, a gente começa a querer fazer tudo por ELE, assim como ELE fez e faz tudo por nós. A gente começa a pensar Nele o tempo todo: acorda e pensa Nele, come agradecendo pela providência de Deus, toma banho entoando louvores a ELE, estuda e trabalha pensando Nele, vai dormir pensando Nele, enfim, a gente não consegue mais viver sem ELE, não consegue respirar sem ELE. E apesar de isso parecer um pouco exagerado, não é. Quem já se apaixonou sabe do que eu estou falando... E o melhor desse relacionamento, é que DEUS é perfeito e nunca vai ferir seus sentimentos. ELE te ama, independente de qualquer coisa que você fizer, ELE vai continuar te amando. O Amor de DEUS é incomparável, insondável, é infinito. Não tem como não se apaixonar por ELE, depois que a gente o conhece de verdade.

Logo, para servir a Deus, basta crermos no Evangelho, o restante, é consequência! Então pare de inventar desculpas para não se entregar. "Não temas, crê somente." (Marcos 5:36)

Deus tem pressa em te ter, ELE te ama, como ninguém te jamais amou, ELE te completa, ELE tira as suas tristezas!

Basta CRER NAS ESCRITURAS!! Conheça as Escrituras! Leia a Bíblia, conheça a DEUS, conheça seus planos, suas promessas, seus desejos, seus mandamentos. CONHEÇA A DEUS!!

Tenho a certeza de que você não vai se arrepender...

Obrigada, Jesus! Por ter se oferecido como sacrifício perfeito! Obrigada por que o Senhor se deu por nós, e nos mostrou o Caminho para a Eternidade! Obrigada pelo Chamado que Tu me fizestes, para pregar o Evangelho a todas as nações!

Senhor, opera um milagre na vida de cada leitor... abra seus olhos para que possam ver suas mãos os protegendo e os livrando! Abra seus ouvidos, Deus, para que eles possam escutar a Tua voz, os chamando para se achegarem pra perto Ti, e cada dia mais perto de Ti, Senhor!

Em nome de Jesus! Amém!

Deus abençoe a todos!

21 comentários:

  1. Li e me emocionei....Estou fazendo uma prova com ELE agora! samuel.estevam2@gmail.com

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Quando ouvia as pessoas dizerem que tiveram um encontro com DEUS não entendia, hoje posso dizer que sei que com ele somos muito mais que VENCEDORES recebam...e façam prova dele..

    ResponderExcluir
  5. Deus seja Louvado através da sua vida querida Irmã
    Deus abençoe vc mais e mais.
    fique na pazzz de Cristo Jesus!!

    ResponderExcluir
  6. DEUS é o melhor da minha vida.....sem ele não sou nada..

    ResponderExcluir
  7. DEUS é tudo pra mim...sem ele nada eu sou..fique com a paz do SENHOR JESUS....

    ResponderExcluir
  8. AMÉM!
    Esse Deus é maravilhoso, é tudo para mim.
    Senhor obrigado por tudo.

    Igor Costa

    ResponderExcluir
  9. Tenho passado por muita tribulação nos últimos 2 meses... Mas sei que o Meu Senhor Jesus Cristo está comigo, fico feliz em saber que ele está me adestrando para a batalha, ainda que eu não compreenda ou me sinta mal... sei que meu Deus começou boa obra em mim e tem poder para terminar !!! Vém Senhor Jesus... Te Amo Jesus, obrigado por estar me levando de volta para Seus caminhos... NUNCA mais me afasterei de Ti!!!
    .
    Welerson Michel.

    ResponderExcluir
  10. Achei muito interessante,pois sou uma pessoa que conheço a palavra de Deus,no momento nao estou o servindo mas tenho muita fé que o Senhor Jesus é aquele que me dará forças para fazer a tua vontade,eu creio "Amém". A PAZ DO SENHOR JESUS ESTEJA COM TODOS NÓS....

    ResponderExcluir
  11. eu me afastei de deus mas tenho muita vontade de volta o que faço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vá imediatamente a uma Igreja do Senhor Jesus e peça para se reconciliar o mais rápido possível, Jesus tem pressa por sua alma!

      Excluir
  12. O senhor é maravilhoso, vale a pena o buscar e o servir, so ele é capaz se suprir nossas fraquezas! Jesus eu te amo, és a razão da minha vida pai :)

    ResponderExcluir
  13. A formosura é uma ilusão e a beleza acaba,mas a mulher que teme a Deus,é louvada!(pv;31.30)

    ResponderExcluir
  14. servir a Deus vai muito alem. esse servir consiste em uma renuncia.servir a Deus é um compromisso sério.amar a Deus sob todas as coisas.coloca-lo em primeiro lugar em tudo.Jesus disse eu sou a verdade e a vida ninguem vai ao pai se não por mim.esse caminho é estreito e cheio de espinhos assim diz a biblia. agora quando se tem noção da responsabilidade que é servir a Deus e feito com amor se torna prazeroso.porque não é fácil amar quem te odeia,orar por seu inimigo.estender a mão a quem te despreza.essa cruz ninguem quer carregar.falar essas frases repetidas glorias jesus te amo, etc... isso só se sabe no dia a dia.é fácil dizer que ama a Jesus. dificil é amar o ser humano cheio de defeitos. mais foi isso que ele fez. e é esse caminho que um servo deve seguir.ter humildade ser pobre de espirito.nossa vai muito alem dessas palavrinhas docê.

    ResponderExcluir
  15. a paz do senhor jesus.E maravilhoso servir a esse Deus tremendo ,forte que esta sempre perto na hora em que mais precisamos . Nunca desista do Deus que te criou porque ele nunca desistiu de voce.

    ResponderExcluir
  16. Maravilhoso,
    Que Deus seja louvado
    Fiquem na paz do SENHOR!!!

    ResponderExcluir
  17. Ótimo! esse texto me ajudou muito, me emocionei! Deus seja na sua vida.

    ResponderExcluir
  18. somente a ele devemos servir, porque pagou um preço muito alto , para nos salvar eu louvo ao meu Senhor dou graças a ele por tudo amem.

    ResponderExcluir
  19. QUE MENSAGEM MARAVILHOSA DEUS É TREMENDO

    ResponderExcluir