quinta-feira, 14 de maio de 2009

Por que servir a Deus?


Seguindo o lado racional dessa decisão, podemos dizer que nos convém servir a Deus, como nos diz o salmo 91:11

"Porque aos seus anjos dará ordens a teu respeito, para que te guardem em todos os teus caminhos."

Deus nos protege, em todos os momentos das nossa vidas neste mundo
, então por que não servi-Lo? Além disso, Ele é a pessoa que mais nos ama em todo o universo. Ele foi o único que, apesar de a humanidade o rejeitar como Deus, como Amigo, como Pastor, como Guia, como Rei, como Criador e como Pai, ainda assim, nos mostrou O caminho que nos leva de volta a Ele, O caminho que nos ensina como nos aproximar Dele novamente. Ele nos deu esse presente! Mesmo isso significando a morte do seu próprio Filho, Jesus. Mesmo isso significando a rejeição do seu único filho.

"Há muito que o Senhor me apareceu dizendo: Com AMOR eterno te amei; também com amável benignidade te atraí." (Jeremias 31:3)

Seguindo o lado emocional também nos convém servir ao Senhor. Como pode uma pessoa amar tanto assim um povo que o rejeita?? Deus nos ama desde que Ele criou todas as coisas.

"Nós amamos porque ele nos amou primeiro." (1 João 4:19)

Ele nos ama tanto, que nos deu TUDO QUE ELE TINHA, e continua nos dando tudo que ele tem. Ele criou todas as coisas:

"No princípio, criou Deus os céus e a terra.(...) Disse Deus: Haja luz; e houve luz.(...) Fez, pois, Deus o firmamento e separação entre as águas debaixo do firmamento e as águas sobre o firmamento. E assim se fez.(...) E disse: Produza a terra relva, ervas que dêem semente e árvores frutíferas que dêem fruto (...) Disse também Deus: Haja luzeiros no firmamento dos céus, para fazerem separação entre o dia e a noite; (...) Fez Deus os dois grandes luzeiros: o maior para governar o dia, e o menor para governar a noite; e fez também as estrelas.(...) Disse também Deus: Povoem-se as águas de enxames de seres viventes; e voem as aves sobre a terra, sob o firmamento dos céus.(...) Criou, pois, Deus os grandes animais marinhos e todos os seres viventes que rastejam, os quais povoavam as águas, segundo as suas espécies; e todas as aves, segundo as suas espécies. E viu Deus que isso era bom.(...) Produza a terra seres viventes, conforme a sua espécie: animais domésticos, répteis e animais selváticos, segundo a sua espécie. (...)" (Gêneses 1 - diversos versículos)

E depois de ter criado e organizado todo o nosso planeta, Ele nos criou e disse:

"(...) Eis que vos tenho dado todas as ervas que dão semente e se acham na superfície de toda a terra e todas as árvores em que há fruto que dê semente; isso vos será para mantimento. E a todos os animais da terra, e a todas as aves dos céus, e a todos os répteis da terra, em que há fôlego de vida, toda erva verde lhes será para mantimento. E assim se fez." (Gêneses 1: 28-30)

Ele nos deu tudo o que tinha feito. Ele fez tudo pensando em você! Isso mesmo, Ele fez tudo pra você e pra mim.

Ele nos ama!

Por que não servir a Deus, se ele nos tem dado tudo? Paulo diz ainda, em suas cartas às igrejas que:

"Tudo posso naquele que me fortalece"(Filipenses 4:13)
"Se Deus é por nós, quem será contra nós?" (Romanos 8:31)

Podemos todas as coisas, podemos vencer tudo e a todos, se o Senhor estiver conosco! Ele é Varão de Guerra, Deus Forte e Poderoso nas Batalhas. Não há ninguém como o Nosso Deus. E Ele ainda nos garante, em Cantares de Salomão, que o Amor de Deus é inconsumível, incomparável, insondável, e Paulo nos afirma que NADA poderá nos separar do seu Grande Amor.

"As muitas águas não poderiam apagar esse amor nem os rios afogá-lo; ainda que alguém desse toda a fazenda de sua casa por este amor, certamente a desprezariam" (Cantares de Salomão 8:7)

"Quem nos separará do amor de Cristo? A tribulação, ou a angústia, ou a perseguição, ou a fome, ou a nudez, ou o perigo, ou a espada? Como está escrito: Por amor de Ti somos entregues à morte todo o dia: fomos reputados como ovelhas para o matadouro. Mas em todas essas coisas somos mais do que vencedores, por Aquele que nos amou. Por que estou certo que nem a morte, nem a vida, nem os anjos, nem os principados, nem as potestades, nem o presente, nem o porvir, nem a altura nem a profundidade, nem alguma outra criatura nos poderá separar do Amor que está em Cristo Jesus, NOSSO SENHOR!" (Romanos 8:35-39)

Eu quero servir a Deus. Convém a mim, servir a Deus. Eu Amo a Deus por que Ele me amou primeiro. Eu sempre seguirei ao Senhor, e sempre o amarei.

Obrigada, Jesus, por estas palavras, sei que elas não provém de mim, usa-me, Senhor, como um instrumento em Tuas mãos, por que pequeno sou, e eu dependo de Ti! Amém.

8 comentários:

  1. Muito interessante seu Blog, boa alternativa para divulgar o nome do nosso Senhor Jesus. Que o Senhor continue te abençoando, até mais!

    ResponderExcluir
  2. Obrigada, marcelo!

    Em nome de Jesus, Esse blog não será pra exaltação do homem, mas para a honra e a glória do Senhor!!

    GLÓRIA A DEUS!

    ResponderExcluir
  3. Cássius Alexandre Cipriano14 de maio de 2009 às 16:46

    Tá lindo demais Gabi!!! Adorei a postagem!

    ResponderExcluir
  4. É super agradavél quando encontramos ártigos ricos de Deus assim,falando do seu amor para conosco e éssa é uma alternativa linda que Deus colocou no seu ministério.,Ta lindo o blog e super caprixado.

    beijão,Maguinho Eller.

    ResponderExcluir
  5. mesmo não conhecendo a dona deste blog ja posso ver que ela é uma grande serva de Deus, Gloria a Deus.
    :)

    que jesus continue a te abençoar e sempre esteja contigo te ensinando pois sua sabedoria é infinita.

    Amem !

    ResponderExcluir
  6. Que alegria ler essas palavras. As pessoas têm buscado tantas ilusões nesse mundo virtual da internet que muitas estão se esvaziando do verdadeiro sentido de nossas vidas. A nossa santidade. Que deve ser conquistada dia-a-dia. O servir a Deus é obra do Espírito Santo de Deus, é nos encontrarmos com nós mesmos e daí começamos a enternder e iniciarmos a construção do que realmente o Senhor quer para nós. Uma vida de Santidade, caridade e serviço!! É isso Deus na frente e nós atrás DELE.Amém!!!

    ResponderExcluir