segunda-feira, 22 de junho de 2009

AMIGO


Quantos amigos você tem? Muitos? Pense nos mais próximos, aqueles que te conhecem melhor... se você perder todos os seus bens, quantos amigos lhe sobram? E se você ficar doente, quantos irão te visitar no hospital ou na sua casa? Digo mais... quantos deles abririam mão de um luxo qualquer, para dispor todo o dinheiro que possuem pra oferecer a você uma possível cura? Quantos dariam a vida por você?

Deus quer que tenhamos muitos amigos... Ele nos dá muitos amigos pra nos ajudar nos momentos difíceis, pra compartilharmos as nossas alegrias... Nossos amigos são um presente de Deus... Jesus mesmo quando veio à Terra, teve amigos. Os nossos amigos são uma bênção do Senhor!

Mas o posto de MELHOR AMIGO sempre tem que ser de Jesus! Ele deu a própria vida pra dar uma chance de você e eu morarmos com ele, pra ficarmos perto dele... Ele é capaz de tudo por você.

“Vós sois meus amigos, se fazeis o que eu vos mando. Já não vos chamo servos, porque o servo não sabe o que faz o seu senhor; mas tenho-vos chamado amigos, porque tudo quanto ouvi de meu Pai vos tenho dado a conhecer”. (João 15.14-15)

Deus não quer que você sirva a ELE, somente... Ele quer que você seja Seu amigo! Ele quer contar com você! Te revelar os Seus segredos, os Seus mistérios... Ele quer se revelar a você e te mostrar como Ele é bom!

Se eu fosse escrava de Deus e tivesse uma oportunidade de deixá-Lo, eu não o faria, porque Deus é o melhor dono que eu já tive... Ele me trata não como serva, mas como amiga! Como amiga de Deus... Amiga daquele que tudo pode, e tudo é!!

Eu amo ao Senhor! E espero que um dia você também aprenda a amá-Lo! Porque o Senhor é bom e grande é a sua misericórdia!

Deus o abençoe!

domingo, 14 de junho de 2009

PROTEÇÃO


Sei que passei um tempo sem postar... estava com muitas provas, chorando e clamando ao Senhor por socorro... e REdescobri uma coisa: Quando servimos a Deus, Ele, mesmo quando não O buscamos direito, nos ajuda. ELE não permite que andemos sós.

Deus é TUDO em nossas vidas... e para provar, vamos falar de cada parte desse "TUDO". Começando pela PROTEÇÃO que ELE PRÓPRIO nos garante.

Em Efésios 6:10-20, o Senhor nos revela, através do irmão Paulo, o seguinte:

10. No demais, irmãos meus, fortalecei-vos no Senhor e na força do seu poder.
11. Revesti-vos de toda a armadura de Deus, para que possais estar firmes contra as astutas ciladas do diabo.
12. Porque não temos que lutar contra a carne e o sangue, mas, sim, contra os principados, contra as potestades, contra os príncipes das trevas deste século, contra as hostes espirituais da maldade, nos lugares celestiais.
13. Portanto, tomai toda a armadura de Deus, para que possais resistir no dia mau e, havendo feito tudo, ficar firmes.
14. Estai, pois, firmes, tendo cingidos os vossos lombos com a verdade, e vestida a couraça da justiça;
15. E calçados os pés na preparação do evangelho da paz;
16. Tomando sobretudo o escudo da fé, com o qual podereis apagar todos os dardos inflamados do maligno.
17. Tomai também o capacete da salvação, e a espada do Espírito, que é a palavra de Deus;
18. Orando em todo o tempo com toda a oração e súplica no Espírito, e vigiando nisto com toda a perseverança e súplica por todos os santos,
19. E por mim; para que me seja dada, no abrir da minha boca, a palavra com confiança, para fazer notório o mistério do evangelho,
20. Pelo qual sou embaixador em cadeias; para que possa falar dele livremente, como me convém falar.

O Senhor quer nos dizer que ELE nos dá toda a ferramenta da qual precisamos para vencer TODAS AS COISAS (Posso todas as coisas naquele que me fortalece!). Na época em que o texto foi escrito, todo bom soldado deveria ser revestido de toda uma armadura para entrar na batalha. Sem a armadura, um soldado não teria chances de sobreviver. Vale lembrar que

"O anjo do SENHOR acampa-se ao redor dos que o temem, e os livra." (Salmo 34:7)

e ainda que

"o diabo, vosso adversário, anda em derredor, bramando como leão, buscando a quem possa tragar;"(1 Pedro 5:8)

Mas que importa que o diabo está ao nosso derredor! Há uma barreira"anjelical" nos protegendo! O Senhor é nossa TORRE FORTE.

"Pois tens sido um refúgio para mim, e uma torre forte contra o inimigo." (Salmo 61:3)

"Torre forte é o nome do SENHOR; a ela correrá o justo, e estará em alto refúgio." (Provérbio 18:10)


Você conhece alguém mais que te protege assim?